sábado, 21 de novembro de 2009

Leão da Rodésia - Rhodesian Ridgeback


Por volta dos 4 meses e cerca de 19kg apresenta um temperamento de cachorra e porte de adulta - lindo.

Adora ver o dono pegar na trela (sinal de passeio). É óptima companhia para fazer uma caminhada. Mesmo sem trela nunca se afasta nem perde o dono de vista.

Adora correr e tem uma resistência fabulosa.

Precisa de atenção e carinho. Exercício é fundamental - adora que brinquem com ela e que a provoquem nas brincadeiras.

Quando é chamada à atenção fica com uma expressão indescritível (de culpa) e com uma meiguice estampada, parece perceber toda a mensagem!


Temperamento

Adora o seu sofá (este já teve de ser substituído pois rapidamente deixou de lá caber deitada). Já tem direito a uma parte do sofá grande. Não demorou a perceber qual é o seu espaço.
É excelente companheira para a família e adora passar horas a dormitar ou a controlar discretamente o que os donos vão fazendo.
Facilmente nos esquecemos da sua presença pois é silenciosa, tem um temperamento bastante calmo e pachorrento e é muito difícil ouvi-la ladrar (característica da raça). Caso aconteça é porque realmente algo se passa.


A este olhar ninguém fica indiferente.

Quando tem de ficar na rua e sente o dono dentro de casa coloca-se à porta com esta expressão...

A maior parte das vezes ganha e acaba por entrar...


Tudo serve para brincar.
Observa-se uma energia enorme a par de um olhar super meigo, num animal que atinge o porte médio/grande.
Uma das características da raça é visível na imagem e não nos deixa indiferentes: uma crista de pelos que crescem no dorso em sentido contrário ao crescimento do pelo.

Leão da Rodésia - Rhodesian Ridgedack



Este Blog é dedicado a todos aqueles que adoram animais e especialmente aos apreciadores desta raça.



Esta leoa da rodésia tem cerca de cinco semanas. Para além de ser linda já tem o seu feitio bem vincado. Aprendeu rapidamente a conviver neste novo espaço e lida lindamente com toda a família. É inteligente e muito limpinha.





Quanto às brincadeiras é claro que todo o objecto que lhe passa pela frente pode ser candidato a brinquedo e terminar desfeito.