quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Leão da Rodésia - 5 meses

Aos cinco meses e 23 Kg.
Energia crescente e estimulante.
Mesmo mais crescida continua a apresentar uma docura de comportamento. A sua companhia supera terapias.
Para gastar todas as energias e sentindo-se só, acaba por encontrar sempre algum trabalho para fazer: escavar os canteiros, desenterrar pedras do jardim ou canteiros das oliveiras. Ao ponto de deixar raizes à vista - outra nova brincadeira: comer raizes.
Ontem descobriu uma nova vertente além da de jardineira: carregar pedras que estavam para terminar o seu canil até à porta de casa e desfazer ramos de oliveira que por ali se encontravam no chão. Que bela confusão conseguiu criar mesmo à porta de casa e o mais importante, já não sei se por loucura nossa, conseguiu "sacar-nos" um enorme sorriso. Transmite uma energia ... positiva.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aprendizagem - Leão da Rodésia


Curiosa e sempre atenta às atitudes do dono.
Sempre pronta a receber algo (biscoito), coloca-se desde cedo na posição "senta" - termo que lhe era indicado de início por forma a iniciar uma aprendizagem.
Agora, quando estamos para lhe transmitir a mesma ordem, já ela está sentada com este ar fofo de quem espera por um presente... Recebe sempre! Além da dose de ração diária apropriada.
Trata-se de uma raça que necessita de uma boa alimentação, tanto pelo rápido crescimento como pelo apetite voraz que a caracteriza.